03 dezembro 2013

Aplausos... Muitos aplausos

Pois é ...

Depois eu é que sou o engraçado!! 
Esses tempos , acho que ano passado , sei lá , eu li ( e agora achei nos meus guardados)  no Correio do Povo, na coluna sobre POLÍTICA , que o Senado Federal havia votado....isto mesmo... VOTADO....... uma moção de aplauso. ( risos...muitos risos ) Gente, desculpa mas não pude conter a gargalhada.
Agora continuo.
O Senado votou uma moção de aplauso pelos 114 anos do Correio do Povo ( na época) .
Adoro o Correio. Sério. E acho que deve receber muitos aplausos , claro . Mas daí , receber aplausos por meio de votação, é demais .
Fico imaginando quantos aplausos já foram votados !! E será que teve gente que não foi aplaudido?
Por falar nisso , eu gostaria de ver uma dessas sessões . Os Senadores lá , votando o "aplauso" :
A favor ...tantos senadores.
Contra .....outros tantos
Abstenções ......"x" senadores!!!
Ah não , abstenção não...não acredito que possa haver quem se abstenha a votar um aplauso.
E depois da votação, qual será o próximo passo ? O aplauso. E quem aplaude ? Todos os Senadores? Só os que votaram a favor ? Todas as pessoas do plenário ?
Como isso estava me intrigando e, parecendo uma baita piada , fui pesquisar .
Olha, para os que não sabiam.....,

 assim como eu , o Brasil inteiro vota 'aplausos" .
É Miss recebendo aplauso, é médico, é engenheiro , todo tipo de gente. Câmaras municipais votam aplauso aos montes. Entrem no Google; é uma comédia .
Volto a dizer e quero frisar: Concordo que essas pessoas e entidades mereçam aplausos,  abraços, beijos e tudo; mas ter isso por meio de votação ???? Aí não dá !!!
Estamos acostumados a ver vários tipos de votação e procedimentos nas casas legislativas que não servem para muita coisa. Essa é mais uma .
Sei, meu Blog tem por característica, ver o lado divertido das coisas. Escrevo basicamente o que vejo no dia-a-dia, sempre com uma pitada de bom humor e/ou dando a minha versão dos fatos .
Mas não há como competir.
Votar aplauso!!! Isso é demais.
Bem , tentarei que o próximo texto contenha algo mais interessante ou divertido de verdade. Algo que possamos rir de verdade e não de nervosos.
E ficamos acertados desde já !
Como eu sou o dono deste Blog, votei comigo mesmo e a decisão foi a seguinte:
TODOS QUE  TIVEREM ACESSO A ESTE BLOG , DEVERÃO LER, RIR E ENCAMINHAR PARA UM AMIGO.


GRANDE E FORTE ABRAÇO
GIBA CHAVES


DÁ ATÉ MEDO

O que vemos de coisas por ai .... DÁ ATÉ MEDO!!!! Vi dia desses um rapaz, em uma rede social, dando dicas de sites interessantes ( ou nem ta...